OUTUBRO - Queimadas no Brasil podem agravar problemas respiratórios
SETEMBRO -  Preserve o meio ambiente: Dia Mundial sem Carro
AGOSTO 2020 -  Redução da emissão de C02 durante a pandemia

Planeta Unimed A população mundial respira melhor devido à pandemia.

A população mundial respira melhor devido à pandemia.

Com menos transportes circulando e a diminuição da produção, o índice de poluição diminuiu consideravelmente.

Os efeitosdo distanciamento social aplicados em diversos países do mundo, desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, causaram um bem significativo ao meio ambiente em todo o mundo.

Apesar das várias notícias negativas que circulam pelos grandes veículos de comunicação, internet eredes sociais, apontamos um benefício nessa pandemia: podemos respirar melhor

A NASA Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço do Governo Federal dos Estados Unidos confirmou, em fevereiro deste ano, que a concentração de dióxido de nitrogênio (NO2),produzido por veículos e usinas termelétricas, caiu drasticamente em Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentroda pandemia do novo coronavírus.

A Agência Europeia do Meio Ambiente confirmou que a mesma situação estava ocorrendo em países, comoItália e Espanha.

Uma das cidades mais poluídas do mundo, Nova Déli, na Índia, registrou por meio de seu centro de Ciência e Meio Ambiente, que o ar nunca esteve tão limpo, desde o início da quarentena no país, em março deste ano.

O isolamento social e a menor emissão de gases poluentes diminuíram a incidência de infecções respiratórias e irritações nos olhos e na garganta.

Embora o cenário atual, em que estamos enfrentando uma nova doença cujos efeitos são causadores de doenças respiratórias graves, em alguns casos registrados, é importante destacar que estamos proporcionando a nós e ao meio ambiente, durante o confinamento, um ar mais limpo onde podemos respirar melhor.

Mesmo com a melhora da qualidade do ar, a Unimed alerta: se precisar sair de casa, use máscara. Faça sua parte no combate ao vírus.