OUTUBRO - Queimadas no Brasil podem agravar problemas respiratórios
SETEMBRO -  Preserve o meio ambiente: Dia Mundial sem Carro
AGOSTO 2020 -  Redução da emissão de C02 durante a pandemia

Planeta Unimed A importância do Dia Nacional da Reciclagem.

A importância do Dia Nacional da Reciclagem.

A data tem por objetivo conscientizar sobre a importância da preservação

A data, comemorada no dia 5 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais recicláveis, como embalagens plásticas, metais, vidros, entre outros, ao seu destino correto.

Fazendo a separação de todos os objetos, ajudamos o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente.

O Brasil, é o quarto maior produtor de lixo no mundo e, segundo dados do levantamento do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), em 2018/2019, produzimos cerca de 55 trilhões de quilos de lixo por ano, valores que correspondem a cerca de 1,15 kg de lixo diários por cada brasileiro. Já a porcentagem de reciclagem deste material, é de apenas 1,28%. Números assustadores, não é mesmo?

O panorama durante a pandemia

Diante do cenário que estamos enfrentando com a covid-19, podemos perceber claramente que a ação de uma pessoa, pode para o mundo.

Por isso, devemos ser ainda mais conscientes sobre as nossas atitudes no dia a dia, respeitando os recursos naturais, e possibilitando que os recursos não naturais, sejam reaproveitados da melhor maneira possível.

Faça a sua parte nesta luta. Recicle lixo na sua casa, prédio ou condomínio. Incentive os vizinhos, amigos e familiares a fazerem o mesmo, e converse com as autoridades de sua cidade para que os materiais sejam destinados corretamente. 

A Unimed apoia iniciativas que preservem o meio ambiente.